Ceramista Empreendedor Gaúcho analisa novo enfoque

Ceramista Empreendedor Gaúcho Analisa Novo Enfoque - CS Carimbos

Na ultima quinta feira de dezembro, dia 03, reuniram-se no restaurante Di Varianti, em São Sebastião do Cai (RS), representantes da Anicer, do Sebrae/RS, do Sindicer/RS e empresários das cerâmicas Andara, Arvorezinha, Bom Sucesso, Cepazzi, Fachinetto, Imperial, Kottwittz, Mattiuz, Ritter, Roque e Wolke. O encontro teve como intuito celebrar o fim do projeto piloto Ceramista Empreendedor Gaúcho e apresentar os resultados obtidos com as consultorias.

Os números do projeto Ceramista Empreendedor Gaúcho mostram que houve o atendimento total da demanda levantada.

Para 2016, a proposta para o projeto Ceramista Empreendedor Gaúcho tem como enfoque inovação tecnológica, eficiência energética, gestão estratégica e marketing e qualificação de produtos no PSQ – Programa Setorial da Qualidade. Todas as consultorias contemplam curso e oficina referente à Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575. Em 2015, o trabalho, com 20 cerâmicas da região, uniu a Consultoria para Qualificação no PSQ do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida com cursos de Formação de Preço e NR-12.

Por fim, foi realizada a entrega dos certificados de participação aos representantes das empresas e, em seguida, houve um jantar promovido pelo Sindicer/RS. Os representantes da Anicer no evento foram os consultores técnicos Jeferson Lemke e Osíris Lima.

Fonte: Anicer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest